Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Contrariedade ao libelo de impugnação ao quesito de qualquer modo

Petição - Penal - Contrariedade ao libelo de impugnação ao quesito de qualquer modo


 Total de: 15.244 modelos.

 

CONTRARIEDADE AO LIBELO - IMPUGNAÇÃO AO QUESITO DE QUALQUER MODO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DO JÚRI DA COMARCA DE ________________.

processo-crime n.º __________________

objeto: contrariedade ao libelo acusatório.

______________________, brasileiro, convivente, dos serviços gerais, residente e domiciliado nesta cidade, hodiernamente, constrito junto ao Presídio de ________________, pelo Defensor Público subfirmado, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, no prazo do artigo 421 do Código de Processo Penal, oferecer, a presente contrariedade ao libelo acusatório, aduzindo o quanto segue:

1.) Provará o réu que a conduta pelo mesmo palmilhada é isenta de censura, uma vez que não perpetrou os fatos, que lhe são aleatória e despoticamente irrogados pela peça portal coativa, devendo, por imperativo, ser repelido o libelo acusatório, da lavra do notável Doutor Promotor de Justiça.

2.) Provará o pronunciado que a peça exordial, não encontra ressonância na prova coligida no dedilhar do feito, tudo conduzindo a absolvição do réu.

3.) Na remota e improvável hipótese de remanescer condenado, pelos delitos de homicídio, a que indevidamente manietado, deverá incidir a regra insculpida no parágrafo único do artigo 71, do Código Penal (crime continuado), e não a do concurso material.

4.) Outrossim, de pronto impugna a quesitação estereotipada sob o signo "de qualquer modo", uma vez que referida asserção, constitui-se, data máxima vênia, num desatino, por seu conteúdo eminentemente genérico, amputando e violando ao réu a possibilidade ao exercício do próprio contraditório, garantia fundamental e basilar, inscrita da Carta Maga, conforme sustentado com maestria e brilhantismo, pelo Preclaro Desembargador Doutor ARAMIS NASSIF, em artigo intitulado: JÚRI: A PARTICIPAÇÃO ‘DE QUALQUER MODO’, inserto na Revista da AJURIS n.º 67, página 50/59.

5.) Como diligências indispensáveis, que deverão anteceder a sessão solene do júri popular, REQUER:

I.- Sejam lançados os antecedentes das vítimas:

- ________________________, brasileiro, casado, pecuarista, existentes no banco de dados da Comarca de _______________, bem como sejam juntados aos autos cópia de todas as sentenças condenatórias eventualmente existentes.

- _______________________, brasileira, casada, dos serviços larários, existentes no banco de dados da Comarca de ____________, bem como sejam juntados aos autos cópia de todas as sentenças condenatórias eventualmente existentes.

II.- Seja determinada a realização de estudo social, por profissional habilitada, a qual deverá realizar um levantamento de dados sobre a vida do réu - passado e presente - cumprindo entrevistar-se com o último.

III.- Seja requisitada ao Presídio onde confinado o réu, para que informe sobre a conduta carcerária do último, bem como se o mesmo desenvolve atividade laboral, precisando, em sendo positiva a resposta, qual o trabalho que exerce.

IV.- Seja requisitada a certidão de natividade do réu, ___________________, filho de __________________ e de _______________, nascido em __________________________, ao Ofício dos Registros de Pessoas Naturais da Comarca de ___________________.

Aguardando serenamente o veredicto absolutório a ser emitido pelo Egrégio Conselho de Sentença, por obra de pia JUSTIÇA !

Pede Deferimento.

____________________, em ___ de _____________ de 2.0_____.

__________________________________
DEFENSOR PÚBLICO DESIGNADO

OAB/UF ________________


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal