Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Abertura de inquérito policial por notícia crime

Petição - Penal - Abertura de inquérito policial por notícia crime


 Total de: 15.244 modelos.

 

ABERTURA DE INQUÉRITO POLICIAL - NOTÍCIA CRIME - DELATIO CRIMINIS

ILMO. SENHOR DOUTOR DELEGADO DA DELEGACIA DO PRIMEIRO DISTRITO POLICIAL DE _________

_________ LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CGC/MF sob o nº _________, por seu procurador judicial, infra-assinado, vem, com o devido respeito, perante Vossa Senhoria, com fundamento no artigo 171, inciso VI do Código Penal Brasileiro, e demais dispositivos legais aplicáveis à espécie apresentar a presente notitia criminis e, por conseqüência, REQUERER a abertura o competente INQUÉRITO POLICIAL contra _________, brasileiro, solteiro, sem outros dados conhecidos, pelos seguinte motivos:

DOS FATOS:

A Requerente, por intermédio de compra e venda que realizou, nota fiscal anexa, tornou-se credora do Requerido da importância de _________, que foi paga através do cheque nº _________, sacado contra o Banco _________, Agência _________, cidade de _________, onde consta ele como emitente.

Apresentado ao banco sacado, o referido título retornou da compensação bancária sem o devido pagamento por falta de provisão de fundos.

Foram realizadas duas apresentações junto à instituição bancária, nas datas de e do mesmo mês deste ano, o referido cheque foi devolvido com a alínea "A" (insuficiente provisão de fundos).

Portanto, fica clara a caracterização do crime de Estelionato praticado pelo Requerido, nos termos previsto na legislação penal.

Pelo expendido, requer-se a abertura do competente Inquérito Policial, e, depois de concluído e relatado, seja encaminhado ao Poder Judiciário para os fins de Direito.

Nestes Termos,

Pede Deferimento.

_________, ____ de _________ de _____.

Procurador

OAB/ Nº


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal