Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Consumidor Pedido de homologação de acordo

Petição - Consumidor - Pedido de homologação de acordo


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de homologação de acordo.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ..... e ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seus (suas) advogados(as) e bastante procuradores(as) (procurações em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., respectivamente, onde recebem notificações e intimações, vêm mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência requerer o que segue.

DO ACORDO

Os réus expressamente reconhecem a dívida objeto dos presentes autos, relativa aos débitos vencidos e encargos contratuais.

A dívida acima é decorrente do Contrato de Financiamento ao Consumidor com Taxa Postecipada e Juros n...... e Nota Promissória, emitidos em .........., o qual está devidamente assinado pelas partes, perfeito e acabado.

Não tendo os réus condições de liquidarem a dívida acima especificada de uma só vez, o avalista propõe-se a fazê-lo da seguinte forma:

a) Pagamento da dívida em 3 (três) parcelas mensais fixas e sucessivas, sendo cada uma consolidada no valor de R$ ..........., vencendo-se a primeira no dia ............ e as demais no mesmo dia dos meses subsequentes;

b) Pagamento das custas processuais, compreendidas as já dispendidas pelo Autor e as finais remanescentes; respondendo também o Réu pelo pagamento dos honorários advocatícios na base de 10% sobre o total da dívida.

O credor aceita a proposta de pagamento, deixando claro que não se trata de NOVAÇÃO, mas sim, de mera liberalidade a fim de possibilitar aos devedores o cumprimento voluntário das obrigações, permanecendo válidas todas as cláusulas e condições do contrato antes mencionado.

Fica estabelecido, ainda, que o não pagamento de qualquer das parcelas, nas datas aprazadas, acarretará a rescisão do presente acordo, independentemente de qualquer aviso ou notificação, passando os réus a responderem por todas as verbas declinadas no contrato e pleiteadas nesta ação, deduzindo-se evidentemente, as importâncias já pagas, dando-se sequência ao processo de Execução.

Os pagamentos deverão ser efetuados junto ao escritório do patrono do credor, sito na Rua ............, ......., ..........º andar, nesta Capital.

Os Réus, expressamente renunciam à faculdade de interposição de Embargos do Devedor ou qualquer outro recurso na presente Ação, em qualquer tempo ou condição.

DOS PEDIDOS

Requerem, por fim, digne-se V. Exa. homologar o presente acordo e suspender a execução até a integralização da última parcela do acordo, comprometendo-se o credor, após o cumprimento do avençado em todas as suas cláusulas e condições, requerer a extinção do presente feito.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Consumidor
Exceção de incompetência sob argüição de nulidade de foro de eleição
Ação de indenização intentada por mulher que engravidou tomando pílulas anticoncepcionais de fari
Ação de fixação de preço de mensalidades escolares
Agravo de instrumento de saldo devedor em conta corrente
Alegações finais em ação de indenização por extravio de bagagem
Impetração de mandado de segurança contra companhia de águas e esgotos
Trata-se de pedido de pagamento de seguro pelo fato de o autor ter adquirido doença
Pedido de revisão de contrato bancário
Ação civil pública promovida pelo Ministério Público em face da Caixa Econômica Federal para viab
Ação cautelar em face de administradora de plano de saúde
Ação de cobrança de prestação de serviço
Juros capitalizados em extrato bancário