Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Consumidor Contestação à ação de restituição de quantia paga, sob alegação de responsabilidade do fornecedor do produto

Petição - Consumidor - Contestação à ação de restituição de quantia paga, sob alegação de responsabilidade do fornecedor do produto


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contestação à ação de restituição de quantia paga, sob alegação de responsabilidade do fornecedor do produto.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

AUTOS Nº .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar

CONTESTAÇÃO

à ação de restituição de quantia paga proposta por ...., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O REQUERIDO alega na petição inicial que o doce de leite impróprio para consumo comprado da REQUERENTE é feito artesanalmente e que é impossível a identificação do fabricante, devendo o fornecedor imediato ser responsabilizado pelo produto.

No entanto, não é esta a verdade, uma vez que o doce, apesar de embalado à vista do cliente, que escolhe quantidade no momento da compra, é industrial e consta, na própria sede da REQUERENTE, em destaque, o nome do fabricante e seu endereço, a data de fabricação e a validade.

DO DIREITO

Assim, o pedido carece de sustentação legal, visto que a responsabilidade pela qualidade do produto é do fabricante, claramente identificado, e não da REQUERENTE, mera revendedora em atacado do produto.

DOS PEDIDOS

Pelo exposto, REQUER:

I - Seja julgada improcedente a ação ora contestada, na forma e para os devidos fins de direito.

II - Seja condenado o REQUERIDO ao pagamento do ônus das custas e sucumbência.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Consumidor
Restituição de valores de veículo com defeito
Indenização por danos morais em face de cadastro do autor em banco de inadimplentes
Contestação sob o fundamento de que a ré, auto-escola, prestou os serviços conforme o acordado
Contraminuta em agravo de instrumento, pugnando pelo direito de rematrícula de aluna inadimplente
Ação cautelar de produção antecipada de provas
Ação revisional de preço de mensalidade escolar, com pedido de compensação de valores pagos a mai
Cobrança de encargos cumulados
Exceção de incompetência de cobrança
Impugnação à contestação em ação proposta para indenização de dano moral
Ação declaratória de inexigibilidade de cobrança de conta telefônica
Alegações finais, em que o autor pugna pela condenação da ré ao pagamento de indenização por extr
Ação civil pública promovida pelo Ministério Público em face da Caixa Econômica Federal para viab