Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Consumidor Ação de indenização onde o autor alega ter comprado comida estragada,onde à ré se recusou a devolver a quantia paga

Petição - Consumidor - Ação de indenização onde o autor alega ter comprado comida estragada,onde à ré se recusou a devolver a quantia paga


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação de indenização onde o autor alega ter comprado comida estragada,onde à ré se recusou a devolver a quantia paga.

 

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito do Juizado Especial Cível da Comarca de [especificar]

__________, ____________, ___________, _________, residente e domiciliado __________, por meio de seu advogado infra-assinado, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, propor AÇÃO DE INDENIZAÇÃO contra _____________, __________, com sede na ____________, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:


DOS FATOS

1. No dia __________, comprou da requerida, dois pratos de comida pronta ________, no valor total _________.

2 - Em sua residência, constatou que o mesmo estava deteriorado, completamente imprestável para o consumo.

3 - Regressou à vendedora, ora requerida, que concordou com a inadequação ao consumo, mas recusou-se a devolver o valor pago, alegando que a responsabilidade cabia ao fabricante, e que era apenas vendedora intermediária.

4 - O produto vendido no local é do tipo artesanal, não contendo a identificação do fabricante. É servido e embalado nas qualidades e quantidades solicitadas pelos compradores.

5 - Não há possibilidade de identificação clara e direta do fabricante.

6 - Foi prejudicado, sem dúvida, fato reconhecido até pela requerida, e lhe cabe indenização no valor pago.


DO DIREITO

O parágrafo 5° do artigo 18, do Código do Consumidor, é bastante claro no estabelecimento da responsabilidade direta do fornecedor imediato, nesses casos: “§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial”.

Segundo o art. 13, do mesmo diploma legal, “O comerciante é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando: I - o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados; II - o produto for fornecido sem identificação clara do seu fabricante, produtor, construtor ou importador; III - não conservar adequadamente os produtos perecíveis”.

Tendo em vista que não é possível identificar o fabricante do produto em questão, é a Ré a única responsável pela comercialização do mesmo, devendo responder pelos vícios do produto.

Nesse sentido, _______________.

DO PEDIDO

Diante do exposto, requer que Vossa Excelência determine a citação da Requerida, na pessoa de seu representante legal, para comparecer em audiência de conciliação, e, não o fazendo ou sendo esta frustrada, seja acolhido o pedido em seus termos, determinando-se àquela que devolva o valor pago, de ________, ao requerente.

Requer-se, ainda, a condenação da Requerida no pagamento das custas e honorários advocatícios.

Pretende-se provar o alegado por meio de todas as provas em Direito admitidas.

Dá-se à presente ação o valor de R$ __________.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

_____________________
OAB _________________


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Consumidor