Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Vistoria ad perpetuam rei memoriam

Petição - Civil e processo civil - Vistoria ad perpetuam rei memoriam


 Total de: 15.244 modelos.

 

VISTORIA AD PERPETUAM REI MEMORIAM - ART 846 DO CPC

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ____________ - UF

____________, brasileiro, solteiro, bancário, portador da Cédula de Identidade/RG sob o nº ____________, residente e domiciliado em ____________, na Rua ____________, nº ____, Bairro ____________, vem, mui respeitosamente perante Vossa Excelência, por seu procurador que esta subscreve (ut instrumento procuratório em anexo, Doc. 01), o qual recebe intimações na Rua ____________, nº ____, Sala ____, Bairro ____________, em ____________ - UF, requerer:

AÇÃO DE VISTORIA "AD PERPETUAM REI MEMORIAM", com fulcro no art. 846 do CPC, com o efeito de produção antecipada de provas, em razão dos seguintes fatos e fundamentos que passa a expor:

Dos Fatos

I. Na data de __/__/__, às 18:30 horas, nesta cidade, na Avenida __________, na altura do nº 300, ocorreu um acidente automobilístico do qual resultaram danos materiais no veículo Besta/Kia, ano ___ , placas _________ conforme cópia do boletim de ocorrências anexo (doc. 2).

II. O veículo era guiado por sua proprietária, Sra. ___________________, brasileira, casada, residente e domiciliada em ____________, na Rua ____________, nº ____, Bairro ____________.

III. Ocorre que a proprietária do veículo Besta, alega que o veículo causador do acidente foi um VW - PASSAT, cor gelo, placas _____________, que após o acidente evadiu-se do local.

IV. O veículo em questão é de propriedade do requerente desde __/__/__.

V. As alegações prestadas no boletim de ocorrência não procedem, pois o veículo do requerente não tem nenhuma relação com o supracitado acidente. O automóvel Passat de sua propriedade encontrava-se numa mecânica, para uma revisão, na cidade de __________, desde __/__/__.

VI. Isto poderá ser comprovado mediante provas testemunhais do proprietário da Mecânica, Sr. ___________, e dos pais do requerente, Sr. ______ e Sra. _________, que dias antes do acidente tinham levado o veículo para uma vistoria mecânica, na cidade de ___________, distante 120 Km do local do acidente.

Do Direito

VII. Torna-se impreterível a vistoria do veículo do requerente, que encontra-se agora na sua residência, nesta cidade, para que se constate, através de exame pericial, que o mesmo não sofreu nenhuma avaria e nem reparos na lataria, comprovando-se que o veículo do requerente nada teve com o referido acidente.

VIII. O presente exame, autorizado pelo artigo 846 da Lei dos Ritos, tem como fito último a constituição de prova antecipada da inocência do requerido, devendo ser conservada e perpetuada como princípio de defesa, na eventualidade de uma ação indenizatória por parte da Sra. __________.

Do Pedido

IX. Ex Positis, requer-se:

a. A nomeação de perito para realizar o exame no veículo do requerente, que indica desde já o Sr. __________, como seu assistente técnico;

b. A devida e legal citação da parte contrária, para acompanhar, se quiser, o exame pericial;

c. Concluído o exame pericial, que seja fornecida ao requerente a certidão dos autos, na forma do artigo 851 do CPC.

Dá-se à presente o valor de R$ ________.

Nesses termos, pede deferimento

___________, __ de ___________ de 20__.

_______________
Advogado

OAB - __ n°_____


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil