Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Pedido de instauração de inquérito policial, em face de alegação do réu de furto dos autos em sua posse

Petição - Civil e processo civil - Pedido de instauração de inquérito policial, em face de alegação do réu de furto dos autos em sua posse


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de instauração de inquérito policial, em face de alegação do réu de furto dos autos em sua posse.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

AUTOS Nº .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente, nos autos em que contende com ...., à presença de Vossa Excelência apresentar

IMPUGNAÇÃO À CONTESTAÇÃO

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

A pessoa tida como retirante dos autos furtados, Sr. ......, apresentou defesa diante de sua intimação, alegando para tanto que não foi ele quem fez a respectiva retirada.

Que o mesmo fora vítima de assalto e seus documentos foram usados para o ato criminoso por terceiro desconhecido.

Diante da defesa apresentada e dos fatos relevantes em questão, mister se faz a averiguação destes fatos mediante abertura de inquérito policial, sem prejuízo das devidas averiguações na esfera cível.

A abertura do aludido inquérito faz-se necessária tendo em vista a grande relevância do caso, já que o mesmo deu-se em Cartório do Ofício judiciário, onde se processam interesses de valores além do material. É mais grave que um assalto à Banco - o judiciário não pode se manter inerte frente a um caso de desaparecimento de Autos como o presente.

Veja que não se trata de caso comum. A averiguação deste caso e a conseqüente punição ao responsável servirá de grande exemplo para que nunca mais venha a se repetir fatos como este, tanto pela ação de criminosos quanto por eventual descuido dos funcionários das Serventias.

DO DIREITO

Não há como atender ao pedido do contestante sem antes se verificar provas a respeito do acontecido, tal como a responsabilidade e Autoria do delito.

É sabido que o Boletim de Ocorrência não é prova valorosa tanto no cível quanto no criminal, podendo facilmente ser conseguido, sendo necessário investigações sérias a respeito do ocorrido com o furtado processo.

DOS PEDIDOS

Desta forma, requer seja requisitada a instauração de competente Inquérito Policial, afim de averiguar-se a responsabilidade e Autoria do evento delituoso, por ser media da mais lídima Justiça.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil