Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Interposição de notificação premonitória, com o intuito de conservação de direitos

Petição - Civil e processo civil - Interposição de notificação premonitória, com o intuito de conservação de direitos


 Total de: 15.244 modelos.

 
Interposição de notificação premonitória, com o intuito de conservação de direitos.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

NOTIFICAÇÃO PREMONITÓRIA

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O ora Notificante foi vítima de acidente de trânsito em data de .... às .... horas no trecho da ...., quando voltava do serviço, ocasião em que o veículo placa ...., ao fazer a conversão proibida, veio a colidir com o veículo do ora notificante, jogando-o há .... metros do acostamento, ocasionando lesões e perda total no veículo deste.

Alguns transeuntes saíram ao encalço do caminhão, conseguindo apenas anotar a placa, cuja Certidão de Registro junto ao DETRAN prova ser de propriedade do ora notificado.

Tendo o Notificante procurado o Notificado no sentido de compor a lide amigavelmente, foi informado que já haviam vendido tal veículo há alguns meses, não sabendo informar quem havia adquirido.

Inúmeras foram as tentativas no sentido de que o Notificado provasse o alegado, tentativas estas infrutíferas, negando-se terminantemente a fornecer cópia do certificado de Registro, Recibo de Venda ou informar quem é o atual proprietário.

DO DIREITO

A presente encontra fulcro nos artigos 867 e demais correlatos, artigo 357 - 359 do Código de Processo Civil.

DOS PEDIDOS

ASSIM SENDO, pretendendo o Notificado prevenir da responsabilidade de ...., sob pena de responder AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS, e ao mesmo tempo prover a ressalva e conservação de seus direitos, vem respeitosamente, com fundamento no artigo 867 e demais aplicáveis à espécie do Código de Processo Civil, artigo 357 e 359 do mesmo diploma legal, requerer seja o mesmo NOTIFICADO na pessoa de seu representante legal, no prazo de .... (....) dias, de acordo com o artigo 369 do CPC, a contar da citação, para responder aos termos da presente e exibirde documentos, sob pena de não o fazendo ser responsabilizado pelos danos materiais causados, lucros cessantes e danos estéticos e físicos, ficando o notificado responsável pelas custas processuais e honorários advocatícios ante as medidas judiciais cabíveis, inclusive pelos prejuízos que vier o Notificante a sofrer pela omissão do Notificado.

Feita a NOTIFICAÇÃO, respeitosamente requer lhe sejam os autos entregues, independentemente de translado, para os devidos fins de direito, bem como a Assistência Judiciária Gratuita, anexo.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Pedido de expedição de alvará para levantamento de valores depositados pelo devedor
Regularização da representação
Interposição de contestação à ação rescisória por violação de lei
Contestação à ação de indenização por acidente de trânsito, apresentando denunciação à lide
Defesa ante exceção de incompetência, sob alegação de litigância de má-fé do excipiente
Impugnação à contestação, sob alegação de incabimento de denunciação à lide
Requerimento de indenização em conseqüência de acidente de trânsito
Ação de anulação de testamento
Impugnação aos embargos infringentes, pugnando pela manutenção de acórdão que decidiu pela possib
Ação ordinária de substituição de garantia por insolvência do fiador
Embargos do credor hipotecário não intimado
Interposição de agravo regimental, ante a negativa de seguimento de recurso de agravo de instrume