Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Incidente de falsidade, requerendo-se a juntada de documentos no original para perícia, uma vez que foram apresentadas fotocópias com a assinatura visivelmente adulterada

Petição - Civil e processo civil - Incidente de falsidade, requerendo-se a juntada de documentos no original para perícia, uma vez que foram apresentadas fotocópias com a assinatura visivelmente adulterada


 Total de: 15.244 modelos.

 
Incidente de falsidade, requerendo-se a juntada de documentos no original para perícia, uma vez que foram apresentadas fotocópias com a assinatura visivelmente adulterada.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

DISTRIBUIÇÃO POR DEPENDÊNCIA
EM APENSO AOS AUTOS Nº .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

INCIDENTE DE FALSIDADE

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Os Autores da Ação de Ressarcimento (autos nº ..../....), alegam, com base nos documentos de fls. ... e .... dos autos supra mencionados, que anularam a permuta constante do documento de fls. ...., pagando determinado preço (documentos inclusos).

Ocorre, entretanto, que as assinaturas de ...., nos documentos de fls. .... e ...., estão totalmente diferentes da do documento de fls. ...., conforme pode-se observar a "olho nu".

DO DIREITO

Desta forma, acredita-se sejam falsas aquelas assinaturas, uma vez que a Viúva-meeira e herdeiros de .... não reconhecem sua legitimidade. Ademais, os documentos impugnados estão eivados de nulidade, pois nem ao menos têm firmas reconhecidas, nem tampouco as testemunhas instrumentárias e necessárias a tal finalidade.

Assim, na forma processual civil vigente (artigo 392 do Código de Processo Civil) cabe a intimação ou citação dos Autores, eis que alguns processualistas pátrios acham dever ser aplicável a citação e não intimação, porque a argüição de falsidade constitui ação declaratória incidental.

DOS PEDIDOS

Desta forma, mediante o procedimento que Vossa Excelência determinar, requer-se, a intimação ou citação de .... e sua esposa ...., no endereço da Rua .... nº ...., na Comarca de ...., para apresentarem os originais dos documentos de fls. .... a .... dos autos ..../.... para exame pericial, e também para responderem, querendo, a presente argüição de falsidade, sob pena de confesso e revelia, vindo a ser declaradas falsas as assinaturas dos documentos de fls. .... e ...., bem como a conseqüente nulidade de tais documentos.

Requerem, outrossim, a condenação de .... e sua esposa, nas custas processuais e de perícia, honorários advocatícios e demais cominações a que derem causa no presente incidente.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil