Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Embargos de declaração de curador especial para arbitramento dos honorários

Petição - Civil e processo civil - Embargos de declaração de curador especial para arbitramento dos honorários


 Total de: 15.244 modelos.

 

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO - CURADOR ESPECIAL - ARBITRAMENTO DOS HONORÁRIOS

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ª VARA CÍVEL.

COMARCA DE ____________ – ___.

Processo nº

____________, curador especial de ____________ e ____________, devidamente nomeado a fls. ___, nos autos da Ação de Cobrança, feito nº ____________, movida por BANCO ____________ S/A contra os curatelados, respeitosamente, vem a presença de V. Exª., tempestivamente, apresentar EMBARGOS DE DECLARAÇÃO a r. sentença de fls. ___, com base no artigo 535 do CPC, em face dos fatos e fundamentos a seguir aduzidos.

Limitam-se os presentes embargos de declaração a parte final da r. sentença de fls. ___ e seguintes, quando do arbitramento dos honorários de sucumbência.

Arbitra V. Exª., em trecho abaixo transcrito, a verba honorária de 10% sobre o valor dado à causa, corrigidos a partir do ajuizamento ao patrono da parte requerida:

"...Condeno o autor ao pagamento de 50% das custas, e honorários advocatícios ao patrono da parte requerida, fixados estes em 10% sobre o valor dado à causa, corrigido a partir do ajuizamento".

Ocorre que os Requeridos não possuem patrono constituído nos autos, apenas curador especial nomeado pelo Juízo.

Adiante, V. Exª. fixa honorários ao curador em 10% sobre o valor da causa, indicando que serão suportados em metade por cada parte.

Uma vez inexistindo procurador constituído nos autos pela parte requerida apenas curador especial nomeado pelo Juízo, dúvida existe sobre os honorários arbitrados a este.

Não se permite concluir se a verba honorária arbitrada ao curador especial refere-se aos 10% atribuídos ao patrono da requerida mais os honorários de deste ou se apenas os últimos.

Desta forma, remanesce dúvida sobre quais foram os honorários arbitrados a este curador especial.

DIANTE DO EXPOSTO, REQUER-SE seja suprida a presente dúvida encontrada na r. sentença de fls. ___ e seguintes, aclarando-se a verba honorária fixada a este curador.

N. T.

P. E. Deferimento.

____________, ___ de ____________ de 20__.

____________
OAB/

Curador Especial


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Ação ordinária para anulação de título de crédito em cheque
Apelação de sentença, para fins de redução de condenação de reparação de danos
Inventário de reserva de bems nos próprios autos
Contra-razões de apelação, pugnando-se pela manutenção da sentença que julgou procedente a ação d
Apresentação do rol de testemunhas (01)
Ação indenizatória por danos em prédio urbano
Requerimento de indenização em conseqüência de acidente de trânsito
Reconvenção com pedido de restituição em dobro de arras, ante desfazimento de negócio
Contestação sob alegação de inexistência de erro médico e necessidade de amputação da mão do paci
Interposição de recurso especial ante a afronta à lei federal
Recurso de apelação, pugnando-se pela reforma de sentença que condenou o autor ao pagamento em do
Contra-razões de agravo de instrumento interposto de decisão que deferiu penhora sobre a conta co