Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação popular em que não houve licitação para contratação de funcionários

Petição - Civil e processo civil - Ação popular em que não houve licitação para contratação de funcionários


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação popular em que não houve licitação para contratação de funcionários

 

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da __ Vara Federal de [especificar]

____________, _________, ____________, ___________, residente e domiciliado ___________, eleitor neste município, título ___, por seu advogado infra-assinado, vem, perante Vossa Excelência, propor AÇÃO POPULAR contra a municipalidade de ________, _________, _________, _______, _____________, residente e domiciliado __________, e ______________, ____________, ________, ______________, residente e domiciliado ___________, pelos fatos e fundamentos que se seguem:


DOS FATOS

Por meio de ato publicado no átrio da Prefeitura Municipal, o Segundo Requerido contratou os serviços do Terceiro, como segurança, dispensando-se licitação por alegar-se urgência. Baseou a urgência nos seguintes fatos _________.


DO DIREITO

Consoante a dicção do art. 2º, alínea a, da Lei nº 4.717/65: "São nulos os atos lesivos ao patrimônio das entidades mencionadas no artigo anterior, nos casos de: a) incompetência(...)".

Não discute, o Requerente, a urgência do ato lesivo, mas, sim, sua prática por agente incompetente, que privilegiou, incontestavelmente, o Terceiro Requerido, sem qualquer consulta a outros interessados e a outros preços, que poderia ter sido realizada até informalmente, com resultado satisfatório e sem prejuízo da celeridade.

É cristalina a Lei Orgânica do Município em estabelecer ao Prefeito, e tão-somente àquela autoridade, o poder realizar contratação sem licitação, nos casos em que couber.

Dessa forma, é inexorável a decretação de nulidade do ato em comento, uma vez restar demonstrada a incompetência do agente.

Nesse sentido, ____________.


DO PEDIDO

Diante do exposto, requer de Vossa Excelência:

a) a citação dos Requeridos para responderem, se quiserem, sob pena de revelia, aos termos da presente ação;

b) que a Ré, ao final, seja condenada a limpar o rio da região poluído por ela, para atender aos interesses da comunidade e a pagar as custas e honorários advocatícios.

c) a condenação dos Requeridos ao pagamento das custas e honorários advocatícios.

Pretende provar o alegado por todos os meios de prova em Direito admitidos.

Dá-se à causa o valor de R$ ________ _______.

Nesses termos,
Pede deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

Assinatura do advogado
________________
OAB ____________
 


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil