Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Ambiental Denúncia de crime ambiental de transporte ilegal de madeira

Petição - Ambiental - Denúncia de crime ambiental de transporte ilegal de madeira


 Total de: 15.244 modelos.

 

MEIO AMBIENTE - CRIME AMBIENTAL - LEI 9605 98 - TRANSPORTE ILEGAL DE MADEIRA - DENÚNCIA
 

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Única Vara CRIME e do Juizado Especial Criminal da Comarca de ............, Estado da ...........
 

O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, por seu Promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, infrafirmado, no uso de uma de suas atribuições institucionais, vem à presença de V.Ex.a., com a respeitabilidade de estilo, oferecer DENÚNCIA contra: ...
 

- ..................( Razão Social ), Pessoa Jurídica de Direito Privado, inscrita no CNPJ sob o n.º .................., domiciliada nesta Comarca, com Sede no ...................., Lote ......, Quadra ...., ........., nesta Cidade, que deverá ser citada na pessoa física de seu Representante Legal, ............... pelos motivos de Fato e de Direito que se seguem:
 

1 - Consta das peças informativas em anexo, que, no dia ..... de ..... de ......, ......, por volta das ....... horas, nesta Cidade e Comarca, mais precisamente à altura do ........., sito no Lote ....., da Quadra ...., do Distrito Industrial de ........, no Bairro do ............., o Denunciado foi autuado em flagrante delito, por fiscais da ......, transportando ilegalmente um total de ..............m3, de madeira nativa da Mata Atlântica, das espécies "imbiruçú, gindiba, louro, vinhático, pau-sangue, massaranduba e cajueiro", devidamente descriminados no Relatório de Fiscalização n.º ............., em apenso.

2 - Na verdade, o Denunciado, de forma reincidente, estaria transportando, sem a devida Licença Ambiental, a madeira já apreendida, anteriormente, pelo citado Órgão de Fiscalização Ambiental ( ver Auto de Infração n.º ..........., do .......... ).

3 - Vale ressaltar que, o Denunciado já foi processado criminalmente, mediante Termo Circunstanciado, obtendo o benefício legal da transação penal, conforme verifica-se nos autos do Processo JEQ n.º .........., que teve curso neste MM. Juízo.

4 - "Ex Positis", cometeu o Réu a conduta ilícita tipificada no art.46, parágrafo único, da Lei Federal n.º 9.605/98 ( LCA ), pelo que contra Ele se oferece a presente Denúncia que se espera seja recebida e autuada, citando-se o Réu para Interrogatório e demais atos processuais, até final Julgamento e Condenação, notificando-se as Testemunhas do rol abaixo para virem depor em juízo, se necessário for, tudo nos termos da Lei Federal n.º 9.099/95 (Lei dos Juizados Especiais Criminais), c/c o CPP pátrio.

5 - Outrossim, reserva-se o MP, a propor, posteriormente, eventual Suspensão Condicional do Processo, em razão de, no momento, não ser possível identificar os elementos subjetivos previstos no art.89, da Lei Federal n.º 9.099/95.

6 - Por fim, requer também, que se oficie à ............., para que informe antecedentes policiais, bem como ao Cartório Criminal desta Comarca, com a finalidade de fornecer os antecedentes criminais do acusado.

Termos em que,

Pede e Espera Deferimento.
 

.................., ....... de ......... de .........
 

MAURÍCIO FOLTZ CAVALCANTI

Promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente
 

Rol de Testemunhas:


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Ambiental
Ação civil pública de recuperação do meio ambiente
Ação civil pública ambiental de roteiro básico
Ação civil pública devido a danos causados ao meio ambiente
Ação civil pública em face de empresa que lança poluentes no ar, no solo e na água
Dano ambiental por poluição com lixo plástico
Dano ambiental por construção de parque aquático
Ação civil pública para proibição de instalação de aterro sanitário e industrial em Município
Agravo de instrumento interposto de decisão de manutenção de custódia, de animais mau-tratados po
Ação civil pública em face de depósito irregular de lixo em Município
Ação civil pública ambiental para impedir a formação de loteamento em área de preservação permane
Dano ecológico em parque municipal
Ação civil pública de agressão ao meio ambiente