Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Cartas Banco Exclusão de nome no serasa (02)

Cartas - Banco - Exclusão de nome no serasa (02)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Carta requerendo a exclusão do nome de cadastro negativo do Serasa.

 

CARTA

AO SERASA

........., brasileiro, casado, eletricista-autônomo, portador do RG nº .......... e CPF nº ..........., residente e domiciliado na Rua ..........., por seu advogado e procurador in fine assinado, Dr. ............, brasileiro, casado, inscrito na OAB/.... sob o n.º ........., com escritório profissional na Rua ........, fone ....... e ........., onde costumeiramente recebe notificações, vêm respeitosamente a presença dos ilustres Conselheiros, requerer a SUSPENSÃO/EXCLUSÃO DO NOME SUPRA MENCIONADO DO CADASTRO DESTA CONCEITUADA ENTIDADE, embasado nos seguintes motivos fáticos e de direito que passam a expor:

Está incluso no banco de dados desta instituição o registro de inadimplência de obrigação de ............ Contudo, não informam, também, a real situação que ensejou esta medida arbitrária e unilateral da Financeira ..........., Lojas ............ e Banco ........ Cabendo esclarecer, que o requerente teve seus documentos roubados por 2 indivíduos desconhecidos e efetuou o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Estelionato e Desvio de Cargas no BO nº ...... e nº .......
Ocorre, que os meliantes através de ardis próprios, puderam "montar" uma "empresa fantasma" ................, onde consta como "sócio" desta empresa o requerente, colocando-o em uma situação muito delicada e indesejada, que deverá ser revertida oportunamente, com o devido processo judicial para a apuração de todas informações e provas que puderem ser apresentadas.

O requerente através do Gerente do Banco ..............., descobriu que haviam sido entregues 43 (quarenta e três) talões de cheque para a "empresa fantasma" .............. e que todos foram devolvidos na cidade de ......... lesando várias lojas. Através da Junta Comercial veio a saber, que figura como "sócio" da .........., com sede e foro na Av. ..........., ......., Jardim ..........., ......., ......, ficando aqui já a observação que a sua assinatura é diferente da que consta no Contrato Social da data de .... de ..... de ....., devendo-se posteriormente comprovar-se com laudo pericial grafotécnico .

Outro tanto, ao ter seu nome incluso neste órgão, o requerente está sofrendo restrições em seu crédito, causando-lhe sérios e irremediáveis problemas financeiros em suas vidas e tal atitude fere princípios basilares do direito e em especial da Constituição Federal, que assegura:

Art. 5.º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

(...)

V - É assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem; (grifo nosso)

Não obstante o desrespeito ao direito acima já mencionado, faz necessário mencionar também outra flagrante desobediência ao princípio Constitucional do "contraditório" conforme prevê o mesmo artigo 5.º, porém no seu inciso LVII a saber:

LVII - Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória; (grifo nosso).

É desnecessário salientar sobre os riscos judiciais que esta entidade correrá, não julgando tal pedido com o bom senso que tal situação proclama, porém temos certeza que será acatado o pedido ora formulado levando-se em conta o elevado senso de justiça que é peculiar a esta respeitada entidade.

Outrossim informamos o processo nº .......... da ...ª Vara Federal, determinou defensor dativo, visando restabelecer o crédito e sanar seus problemas junto ao banco, Junta comercial e demais órgãos.

Nestes Termos,
Pede e Espera Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
ASSINATURA


Veja mais modelos de documentos de: Cartas - Banco