Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Cartas Amor Para a(o) estudante fanática(o)

Cartas - Amor - Para a(o) estudante fanática(o)


 Total de: 15.244 modelos.

 

Para a(o) estudante fanática(o)


Querida(o) (nome),

Você já percebeu que dia lindo fez ontem, que sol maravilhoso apareceu no céu? É, o sol, aquele astro em torno do qual giram nove planetas do nosso sistema em órbitas elípticas, mas que também é fonte de luz, calor e alegria, um verdadeiro convite para sair, ir à piscina ou à praia? Alguma vez você consegue lembrar que o sol existe, tirando aquelas em que lê o nome dele em algum tratado de física, biologia ou astronomia?

E a lua... Lua? É, você viu só que lua maravilhosa fez ontem à noite? Pois é, estou falando da lua dos amantes, aquele círculo branco e cheio que preenche as noites com luz e beleza, e não daquele satélite natural que, por força de sua massa, altera as marés e, dizem, até os humores da humanidade.

Acho que você está estudando as equações erradas. Você está mais fanática(o) pelos cadernos do que os ursos pelas cavernas. A diferença - a favor dos ursos, diga-se de passagem - é que eles só hibernam no inverno, enquanto esta sua fúria em devorar livros não respeita estação alguma.

Querida(o), a sua matemática, as suas ciências todas reunidas, de nada vão valer se você insistir em viver com elas nesse clima de total intimidade. Venha para perto de mim ou pelo menos usufrua, participe de algum convívio, pois todo esse conhecimento que você adquire só terá valor se puder ser compartilhado. Aliás, como tudo o que há de bom e útil no mundo!

Admiro muito essa sua obstinação em estudar e aprender, mas não se esqueça de tentar perceber outros valores tão nobres quanto, pois o maior saber é aquele que nos faz viver de forma mais humana e feliz!

Beijo do teu(ua),
(assinatura)


Veja mais modelos de documentos de: Cartas - Amor