Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Cartas Amor Este amor será sempre seu

Cartas - Amor - Este amor será sempre seu


 Total de: 15.244 modelos.

 

Este amor será sempre seu


Querida (nome),

Você sabe a dor que a sua ausência me causa, mas prometo-lhe não tomar excessivamente o seu tempo com estas considerações que precisava mesmo fazer, no mínimo para ficar bem comigo mesmo.

Você sabe que o meu amor por você beira as raias do exagero, se é que pode haver exagero quando se trata de amor e cheguei, inclusive, a pensar em alguma ação espetacular para sensibilizá-la a voltar para mim. No entanto, depois ponderei e percebi que uma chuva de pétalas ou outdoors espalhados pela cidade alardeando este amor não combinam com o seu estilo discreto e elegante. Assim, só lhe peço que, por favor, você leia esta carta até o fim.

Criei coragem de escrever esta cartinha não apenas para relembrar os bons momentos que vivemos juntos, não apenas para reafirmar a minha certeza de que muita coisa boa aconteceu entre nós, mas para dizer que, tanto em quantidade como em qualidade, tais coisas superaram tranqüilamente algumas eventuais desavenças e outros pequenos contratempos...

Escrevo-lhe também para dizer que, na minha modesta opinião, acho que você está cometendo um equívoco muito grande, pois já provei a grandeza e a qualidade do meu amor, já me demonstrei amigo e dedicado e, portanto, tenho o direito de pensar que você não vai encontrar algo tão sublime e belo quanto este meu sentimento em nenhum outro coração senão no meu.

A coragem e a vontade súbitas de lhe dizer isso me permitem dizer, também, que você foi uma pessoa muito importante na minha vida e que ainda nutro um grande carinho por você. Gostaria de lhe dizer essas coisas pessoalmente, olhando no fundo dos seus olhos, sentindo a sua reação a cada palavra minha que viesse a confirmar o que você já sabe: ainda gosto de você.

Aliás, quero afirmar que você ainda é importante para mim, e quero que você entenda que esta carta não é um pedido de desculpas, pois acredito que no nosso caso ninguém deve desculpas a ninguém. Na verdade, esta carta pretende deixar claro que eu ainda acredito que possamos ficar juntos e felizes, que eu ainda acredito no nosso amor, e que as suas dúvidas não procederiam se você pensasse um pouco mais no quanto eu posso lhe dar em termos de amor, carinho e atenção.

Se já não estamos juntos, é porque você tem lá as suas razões... mas não me conformo em saber que você pretende jogar no lixo toda a beleza e todo amor que reinaram, entre e sobre nós, durante o tempo em que estivemos juntos. Não me conformo em saber que você simplesmente resolveu apagar da sua memória e do seu coração todos os bons momentos que vivemos juntos, todas as boas sementes que estávamos plantando juntos!

Aquele amor era maior do que tudo e, talvez, eu não tenha sido sábio o suficiente para percebê-lo e preservá-lo com o cuidado que as coisas raras exigem, com a cautela necessária a quem deseja tocar - e sentir - a leveza e os sons dos puros cristais...

Escrevo sem a intenção de lhe cobrar nada, mas apenas com o desejo de que você também retorne de coração tão puro e sem reservas quanto o meu está agora.

Receba este beijo e a minha esperança de que não seja o derradeiro. Com carinho,
(assinatura)


Veja mais modelos de documentos de: Cartas - Amor