Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Cartas Amor Ao professor(a) de dança

Cartas - Amor - Ao professor(a) de dança


 Total de: 15.244 modelos.

 

Ao professor(a) de dança


Meu querido (minha querida),

ainda bem que eu não "dancei!" Aliás, o que eu quero dizer mesmo é o seguinte: ainda bem que eu consegui concluir o curso, ainda bem que fui capaz de me exibir bem nas provas e não "dancei" na avaliação final!

Sabe, professor(a), fico realmente admirada diante de alguém capaz de ensinar aos outros esta que talvez seja a arte mais antiga arte criada pelo homem, pois sabemos que em cavernas pré-históricas já foram encontradas pinturas primitivas de homens dançando.

Com você fui aprendendo, além das técnicas de movimento corporal, muitas outras coisas importantes para a minha formação, a minha vida ficou mais rica quando soube, por exemplo, que o teatro grego que incluía o canto e a mímica nos espetáculos, que os romanos faziam acrobacias combinadas com música e dança para ilustrar fábulas populares e que no Egito dançar era uma forma de adorar deuses.

Que bom que encontrei alguém como você, que me mostrou que movimentar o corpo com harmonia tornou-se uma das melhores formas de se livrar do estresse e das preocupações.

Talvez eu devesse para com essa minha verborragia, afinal você sabe melhor do que eu a história da dança, mas se eu parar de falar vou ter que dançar e, então, a minha cabeça vai ser tomada por uma dúvida muito cruel: devo fazer uma apresentação do "Ballet Cômico da Rainha" que vai lhe tomar "apenas" 5 horas de atenção, apresentar algo bem clássico como o "Lago dos Cisnes", algo mais romântico como "Giselle", ou devo simplesmente mostrar o que aprendi com você exibindo uma pequena amostra de balé contemporâneo, que apesar de ser uma forma de dança livre, com movimentos mais naturais, ainda possui muitas semelhanças com o balé clássico como, por exemplo, o uso das pontas?

Realmente, não sei o que dizer neste momento. Apenas gostaria de lhe agradecer por tudo, e dizer que estou mesmo muito feliz por não ter "dançado" no exame!

Um beijo da sua aluna,
(assinatura)


Veja mais modelos de documentos de: Cartas - Amor