Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Cartas Amor À bibliotecária

Cartas - Amor - À bibliotecária


 Total de: 15.244 modelos.

 

À bibliotecária


Querida (nome),

sabe que cada vez que você passa por mim e não me dá a mínima eu me sinto mais desesperado que aquela barata do Kafka. Por fora eu sorrio amarelo, feito uma página de livro antigo, mas por dentro eu me sinto mais miserável do que aquele ser ao qual Brás Cubas dedicou suas Memórias Póstumas.

Bem que você podia me dar uma catalogadinha, não é mesmo? Ou uma olhadinha, uma folheada, e depois anotar naquela fichinha, com a sua letra bonita, que eu faço parte de um gênero conhecido como romance romântico.

Por favor, pare de me tratar como se eu fosse uma traça voraz, interessada apenas em comer o seu acervo todo, pedacinho por pedacinho. Juro que eu tenho um coração delicado como papel bíblia e posso ser elegante como um exemplar raro, encapado do mais nobre couro e com detalhes de ouro na lombada e na guarda também.

Não entendo porque você me despreza tanto, como me faz assim... "página virada, descartada do teu folhetim..." Tá bom, eu sei que isso não é literatura, é música, mas a veia poética do Chico não é de se jogar fora, não é verdade? Então, deixe de pensar em mim com o mesmo desprezo que o leitor comum confere ao D. Quixote e valorize-me como a um certo e valente Capitão Rodrigo, pois não quero e nem "hei de morrer de amar mais do que pude", como tragicamente sugeriu Vinícius, pois ainda hei de repousar no canto mais aconchegante da sua melhor estante ou mais dileta prateleira, embora, sem dúvida eu preferisse estar, agora, mais próximo da sua cabeceira!

Sei que estou sendo um tanto ousado neste instante, mas não foi o maior escritor brasileiro quem disse que "as melhores mulheres pertencem aos homens mais atrevidos?" Pois, então, saiba que nem o Tempo e o Vento juntos serão capazes de levar de mim esta profunda paixão que por acaso ocorre aqui e agora, mas que poderia muito bem ter paralelo em Verona ou em qualquer outro cenário shakesperiano.

Um beijo do
(assinatura)


Veja mais modelos de documentos de: Cartas - Amor