Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Negócios / Empreendedorismo - Empreendedorismo pode ser um diferencial nas atitudes diárias? 

Data: 23/11/2009

 
 

No início do Século XVIII, era possível identificar um empreendedor como sendo uma pessoa que assumia riscos em uma negociação de compra de serviços ou de mercadorias por um determinado preço, com a intenção de, posteriormente, revender por um preço incerto. Gradativamente, o empreendedorismo estimulou a capacidade de aprendizagem, ampliou seu conceito compreendendo a ótica organizacional e se tornou essencial diante das complexidades e das dinâmicas do cenário empresarial.

O empreendedorismo além de pesquisado, reconhecido e desejado, está cada vez mais se tornando essencial nas atitudes diárias. Perceber que em um período, onde a duração dos empregos formais está menor e, os mais diversos setores industriais e comerciais são caracterizados por expressiva volatilidade, o empreendedorismo ao ser aplicado diariamente, passa a ser um importante diferencial para fortalecer a capacidade de superar desafios. Aplique os dois fatores abaixo e perceba que esta atividade, pode sim, ser um relevante ingrediente e um diferencial nas atitudes diárias.

Valorizar cada oportunidade como um momento único - Certa vez, fui convidado para apresentar palestra durante a realização de uma convenção de vendas. Enquanto aguardava o momento de subir ao palco, ouvia atentamente o gerente falar de maneira negativa sobre determinado concorrente. Algum tempo depois, para minha surpresa, recebo a notícia do desligamento do gerente desta organização e adivinhe onde ele foi trabalhar? Você acertou! Justamente na empresa que anteriormente ele falou negativamente.

Acredito que alguns profissionais, jogam pela janela, o momento de valorizar o trabalho e a companhia onde atuam. Reclamam dos benefícios oferecidos e deixam de observar as oportunidades que surgem diariamente. São profissionais que trazem consigo experiências negativas que dificultam sua adaptação de entendimento e aceitação aos processos de transformação da cultura corporativa, e com base na experiência profissional em outras empresas, demonstram expressiva dificuldade em acolher as mudanças que lhe são impostas. E qual o resultado? Sem se preocupar com o clima organizacional, aplicam comportamentos de arrogância, ausência de empreendedorismo e atitudes que dificultam o relacionamento e sua coerente relação com os demais colaboradores da empresa.

O treinamento é um investimento para o empreendedor - Além de cultivar o hábito de participar de maneira expressiva de cursos de especialização, palestras e treinamentos para fortalecer suas aptidões, habilidades e olhar de maneira sincera sua atuação, o empreendedor realiza a leitura de livros, revistas, sites e jornais. Está presente em reuniões em núcleos setoriais, encontros em entidades de classe para fortalecer sua rede de relacionamentos e busca abandonar qualquer situação que limite sua capacidade de reconhecer seu crescimento pessoal e profissional.

O empreendedor sabe que grandes realizações ocorrem, quando rompe a inércia do comodismo e acredita que todo resultado é gerado por mudanças diárias em observar o ambiente que está a sua volta. Pode parecer óbvio, mas ele demonstra motivação, caráter, compromisso, energia positiva para superar desafios e compreende que o trabalho duro, por si só, é mais um ingrediente para alcançar o sucesso.

O interessante é que o empreendedor além de trabalhar intensas horas, compreende que há algo a mais do que a quantidade de horas, há o comprometimento com a intensidade das horas de trabalho. Para um empreendedor o treinamento não é perda de tempo, mas a oportunidade de expandir seus conhecimentos, demonstrando interesse, mais chances de traduzir sua estratégia em resultados, realizando a seguinte reflexão: como posso fazer do meu trabalho um sucesso?

Como empreendedor, que tipo de comportamento e características diferenciais você planeja trazer a bordo nas suas atitudes diárias? Será que você conta com uma estratégia correta para alcançar seus objetivos como empreendedor? Observe que não existe um estilo comum a todos os empreendedores e, desta forma, relevante contar com um estilo que direcione as energias para as atividades corretas, acreditando que o empreendedorismo apresenta resultados concretos. Para a aplicação do empreendedorismo é imprescindível atentar que antes de definir os objetivos de um negócio, é necessário articular os objetivos pessoais e, assim, aplicar diferenciais nas atitudes diárias.



 
Referência: RH.com.br
Autor: Patrícia Bispo
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Finanças pessoaisInvestimentos devem preservar poder de compra
Finanças pessoaisAdora comprar cosméticos? Aprenda algumas dicas para não estourar seu orçamento
Carreira / EmpregoNovos ambientes de trabalho, novos modelos de comunicação
FilhosCompra de material escolar: boa hora de ensinar seu filho a economizar
Carreira / EmpregoQuase 90% das empresas concedem telefone celular! Saiba usar o benefício
Negócios / EmpreendedorismoSeu cliente não te atende? descubra como recuperá-lo
Carreira / EmpregoEntenda como funciona o regime de sobreaviso
ConsumidorCompras pela internet: saiba seus direitos em relação ao frete
Investimentos / FundosNos investimentos, importante é o ganho livre do IR
ConsumidorCheque, cartão, crediário: saiba como comprar para não sair no prejuízo