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Negócios / Empreendedorismo - Conselhos de alguém que sabe motivar as pessoas 

Data: 24/11/2008

 
 

Aqui vão alguns conselhos sobre como motivar as pessoas segundo um “líder” que eu conheci recentemente. Segundo ele, as técnicas abaixo funcionam muito bem para “motivar” a sua equipe.

Eu espero que você NÃO SIGA os seus conselhos.

1. Faça os seus funcionários se sentirem diminuídos e estúpidos. Ao apontar a ignorância das pessoas você não apenas irá chamar a atenção delas como irá mostrar o quanto inteligente você é. Por exemplo, “Eu não acredito que você ainda não sabe como fazer isso! Alguém na sua posição já deveria saber como fazer isso há muito tempo”.

2. Use ameaças. Nada é mais efetivo do que ameaçar as pessoas. “Se as coisas não melhorarem logo, eu vou ter que fazer umas mudanças por aqui”, ou melhor ainda, ”Se você não puder fazer isso agora, talvez eu possa encontrar alguém que faça”.

3. Não dê importância as suas solicitações. Se as solicitações dos funcionários forem besteiras (e você deve acreditar que a grande maioria é), ignore-as completamente. É a melhor maneira de mostrar aos outros o quanto importante e ocupado você é. Se a solicitação parecer realmente importante para eles, faça-os esperar até que você tenha tempo para fazer acontecer. Afinal de contas, os funcionários precisam aprender que existem coisas muito mais importantes a fazer do que resolver as solicitações de funcionários que não tem nenhuma influência sobre a sua carreira.

4. Ignore as suas reclamações. Afinal, as reclamações dos funcionários são provavelmente sobre justiça, respeito, a necessidade de serem ouvidos no trabalho, e interesse em saber quais são as estratégias da empresa. Reclamações essas que não tem nada a ver com a necessidade de colocar os produtos para fora da empresa e aumentar as vendas.

5. Mantenha-os no escuro. Os funcionários não precisam saber sobre o que acontece no trabalho. Eles serão muito mais eficientes se eles fizerem exatamente o que lhes é mandado fazer. Funcionário não precisa saber qual é a estratégia da empresa, metas e necessidades dos clientes. Os únicos que precisam saber disso são os Gerentes e Diretores. Afinal, quem faz as metas por aqui? Se você precisar implementar alguma mudança no escritório, não pergunte pela opinião e idéias dos seus funcionários. É muito mais fácil fazer mudanças quando você não ouve a opinião e idéias dos outros. Quando você pergunta alguma coisa, as mudanças demoram a acontecer e no final você terá que mudar o seu plano.

6. Não reconheça o trabalho deles. É muito mais fácil manter as pessoas sob controle quando elas não sabem como elas estão se saindo. Dessa maneira os funcionários estarão sempre tentando te agradar e trabalhar ainda mais para serem reconhecidos. Reconhecimento sobe a cabeça das pessoas. E se você reconhecer muito o trabalho dos funcionários, eles vão acabar te pedindo um aumento de salário. Esqueça disso. Reconhecimento nunca!

7. Identifique os seus funcionários favoritos e trate-os muito bem. Essa é uma grande técnica para fazer as pessoas saberem que se elas estiverem do seu lado, você irá fazer grandes favores para elas. Não existe nenhum incentivo melhor do que este para conquistar amigos no trabalho.

Você se identifica com alguma dessas atitudes? Pois então LIVRE-SE DELAS PARA SEMPRE!!!!



 
Referência: BizRevolution
Autor: Ricardo Jordão Magalhaes
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :