Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Investimentos / Fundos - Não perca dinheiro com o tempo: aprenda dicas para conservar melhor suas jóias 

Data: 15/07/2008

 
 

Boa parte das mulheres adora ganhar jóias, em ocasiões especiais ou mesmo no dia-a-dia. Isso porque as peças, além de lindas, são valiosas e passam a integrar o patrimônio das famílias.

Desta maneira, conservá-las bem é fundamental. E para isso, é preciso conhecer alguns truques. As dicas a seguir são da consultora de estilo do IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos), Regina Machado.

Conservação
Em primeiro lugar, Regina orienta as pessoas a guardarem as jóias separadamente, sem que uma entre em contato com a outra. "Os sacos e caixinhas de tecido são os mais recomendados, sendo que, na ausência deles, vale embrulhar no papel de seda. Já os saquinhos de plástico e papel alumínio não são boas opções".

Além disso, a consultora ensina que as jóias devem ser colocadas por último, depois de cremes, perfume e maquiagem, para que os produtos não danifiquem as peças. "No caso dos anéis, ainda é preciso tirá-los ao lavar as mãos ou carregar peso, por exemplo".

E na hora de ir à praia, à sauna ou mesmo ao cabeleireiro, Regina aconselha que as jóias sejam tiradas, uma vez que o calor excessivo, protetor solar e as químicas podem estragá-las e/ou causar grandes prejuízos.

Limpeza
Em relação à limpeza das jóias, a especialista aconselha que ela seja feita nos locais corretos (loja onde o produto foi adquirido ou oficinas de ourives) e por pessoas especializadas. Apenas as pérolas podem ser limpas com um pano úmido, antes de serem guardadas.

Estas, por sua vez, por serem muito sensíveis, merecem cuidados especiais. De dois em dois anos, aproximadamente, os fios de seus colares devem ser trocados.

As peças inteiramente em prata, sem nenhuma pedra, podem ser limpas em casa. "É preciso deixar estas jóias de molho em água morna com sabão de coco e depois esfregar com uma escova de dente bem macia".

Restauração
De acordo com a consultora de estilo do IBGM, a limpeza e o polimento das jóias não são procedimentos difíceis de serem realizados e, por isso, não têm um custo elevado. "Além disso, o custo-benefício dos serviços compensa muito".

Segundo Regina, ninguém pode se considerar impedido de manter o bom estado das jóias, por causa do preço das limpezas e dos polimentos. "Devemos lembrar que as jóias são o único luxo que não vira lixo", finaliza.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carreira / EmpregoCrítica: aprenda a receber uma e ainda sair da situação por cima
Carreira / EmpregoMarketing Pessoal vs Superexposição
Impostos / TributosImposto de renda (IR): Contribuinte domiciliado no Brasil pode ter como dependente pessoa residente no exterior?
Carreira / EmpregoVocê faz as perguntas certas para seu cliente?
Carreira / EmpregoPerspectiva de profissional global ensina o jovem a “ter” e não a “ser”
Carreira / EmpregoLíderes estratégicos assumem mais riscos, mas têm melhores benefícios
Carreira / EmpregoProfissionais autônomos têm dificuldades de lidar com o negócio e cometem erros
FilhosCrianças: estimular criatividade na infância ajuda na escolha da carreira
Modelos de documentosAgradecimento A Um Representante, Por Providenciar Outro, Para Outra Praça
Carreira / EmpregoNão é hora de engolir sapo! Expressar opiniões previne estresse e depressão