Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Turismo / Viagens - Preço é principal atrativo para a compra de pacotes de viagem pela internet 

Data: 02/01/2007

 
 

A internet tem assumido papel fundamental na venda de pacotes turísticos pela internet. De acordo com o relatório Web Shoppers, realizado pela e-bit, 62% dos clientes que compram um pacote buscam informações na rede, para a escolha do destino, e 44% efetivam a compra em lojas virtuais.

Os preços e facilidades de pagamento são apontados por 72% dos entrevistados que ainda não compram pela rede como sendo os motivos que os levariam a fazer a aquisição virtualmente. Entre os que compram, mais de 70% também citaram os preços como o motivo por terem escolhido esse canal de compra.

No entanto, comprar pacotes de viagem pela rede exige cuidados específicos, além dos tradicionais para compras virtuais.

Cuidados
Segundo orientações do Procon, o consumidor que optar por escolher o destino da viagem pela internet, deve consultar alguém que já tenha estado no local, buscar informações mais precisas e não se basear apenas nas informações que estão no site da agência de turismo.

Também é indispensável que o consumidor exija receber uma confirmação da compra por fax ou e-mail e um comprovante de pagamento com a assinatura de alguém da agência, mesmo que seja uma assinatura digital. O cliente também deve guardar qualquer documento e anúncios publicitários referentes ao pacote adquirido, pois, no caso de não cumprimento de algum item comprado, os folhetos podem funcionar como prova do que foi prometido.

Em caso de pacotes com serviços incluídos, deve-se imprimir a programação e levá-la junto, caso o oferecido no local seja diferente do que foi prometido. Além disso, o Procon afirma que é fundamental que a compra seja feita em uma loja cadastrada no site da Embratur e que, na hora de pagar, o depósito para reserva seja do menor valor possível e que o resto só seja pago mediante comprovante por escrito.



 
Referência: Administradores.com.br
Autor: Infopessoal
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Turismo / ViagensSeus Direitos: Fique atento às regras de programas de milhagens
Carreira / EmpregoAversão à liderança: saiba mais sobre ela!
Modelos de documentosNotificação para que o Locatário exerça seu direito de preferência para compra do imóvel em 30 dias
Negócios / EmpreendedorismoAvaliação de Desempenho: uma prática cada vez mais necessária
Modelos de documentosCarta para concessão de prêmio assiduidade
Negócios / EmpreendedorismoPequenos ajustes que fazem total diferença em sua empresa!
SaúdePlano de saúde: como escolher a melhor cobertura?
ImóveisEntrelinhas: entenda as minúcias dos vários contratos envolvendo imóveis
ImóveisAlvará para construção
Banco / Cheque / ContaInternet banking: dicas de segurança para se proteger das fraudes