Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Modelos de documentos - Instrumento de transferência de cotas em sociedade LTDA. (Sócio para sócio) 

Data: 30/05/2007

 
 

IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES



CEDENTE: (Nome do Cedente), (Nacionalidade), (Profissão), (Estado Civil), Carteira de Identidade nº (................), e C.P.F. nº (...................), residente e domiciliado na Rua (.......................................), n.º (....), bairro (..........), cidade (.............), Cep. (..............), no Estado (....);

CESSIONÁRIO: (Nome do Cessionário), (Nacionalidade), (Profissão), (Estado Civil), Carteira de Identidade nº (...............), C.P.F. nº (...................), residente e domiciliado na Rua (.....................................), nº (....), bairro (..........), cidade (............), Cep. (.............), no Estado (....).

As partes acima identificadas têm, entre si, justo e acertado o presente Instrumento de Transferência de Cotas em Sociedade Ltda. (Sócio para Sócio), que se regerá pelas cláusulas seguintes e pelas condições descritas no presente.

DO OBJETO DO CONTRATO



Cláusula 1ª. O sócio, na condição de CEDENTE, em conformidade com o contrato social da empresa (............) Ltda., registrada sob o número (..........) na Junta Comercial desta cidade, declara que, nas razões de suas faculdade mentais, transfere ao CESSIONÁRIO, sua cota parte na sociedade.

DA TRANFERÊNCIA

Cláusula 2ª. O CEDENTE transfere sua cota-parte integralizada no capital social, que perfaz o valor total de (......) (Valor Expresso), direta e irrestritamente ao CESSIONÁRIO.

Cláusula 3ª. A presente transferência, neste ato consubstanciada, se faz com a concordância expressa de todos os outros sócios, declarando também, que foram notificados da transferência e não tiveram interesse na compra da referida cota, conforme notificação anexa, nos moldes da legislação vigente.

Cláusula 4ª. Salienta-se que, não há quaisquer pendências ou ônus pendentes sobre a referida cota-parte.

DO CAPITAL SOCIAL E DA ALTERAÇÃO CONTRATUAL



Cláusula 5ª. Ressalta-se que, em decorrência desta transferência, não houve quaisquer modificações no capital social da empresa, mantendo-se desta forma, o valor total de R$ (.....) (Valor Expresso).

Cláusula 6ª. O CESSIONÁRIO se compromete a tomar todas as medidas necessárias para a transferência da cota, tais como: o pagamento de tributos, a elaboração da alteração contratual para que conste todo o trâmite, entre outros.

Parágrafo único. Ressalta-se que o CESSIONÁRIO tem 30 (trinta) dias para os cumprimentos destas obrigações, contados da assinatura do presente.

Cláusula 7ª. A vigência de todas as cláusulas do contrato social e de suas alterações continua estabelecida, assim não haverá nenhuma modificação nos mesmos.

DO VALOR



Cláusula 8ª. O CESSIONÁRIO pagará, no ato da assinatura do presente, diretamente ao CEDENTE, a título de transferência da cota-parte, a quantia de R$ (.....) (Valor Expresso), em moeda corrente.

Cláusula 9ª. O CEDENTE dá plena, geral e rasa quitação da quantia paga, declarando que recebeu da Sociedade, todos seus direitos e haveres, não tendo nada a reclamar, seja a qualquer título.

CONDIÇÕES GERAIS



Cláusula 10ª. A Sociedade por Cotas de Responsabilidade Limitada (.............), com a vênia de todos seus sócios abaixo assinados, autoriza desde já a presente transferência de cotas.

Cláusula 11ª. O presente contrato passa a vigorar entre as partes a partir da assinatura do mesmo.

DO FORO

Cláusula 12ª. Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do CONTRATO, as partes elegem o foro da comarca de (..............);

Por estarem assim justos e contratados, firmam o presente instrumento, em duas vias de igual teor, juntamente com 2 (duas) testemunhas.

(Local, data e ano).

(Nome e assinatura do Cedente)

(Nome e assinatura do Cessionário)

(Nome, RG e assinatura da Testemunha 1)

(Nome, RG e assinatura da Testemunha 2)



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Negócios / EmpreendedorismoO segredo do sucesso do empreendedor. Mito ou Realidade?
Modelos de documentosRequerimento: Autorização para vista de processo
Carreira / EmpregoGames corporativos podem ser boas soluções para profissionais e empresas
Franquia / FranchisingEstágio e desenvolvimento das franquias
Modelos de documentosComercial - Comodato de Veículo
Investimentos / FundosFundo Garantidor de Créditos (FGC): reduzindo o risco das suas aplicações
VendasPequenas coisas que você pode fazer para melhorar o atendimento - Parte II
Carreira / EmpregoCaracterísticas femininas são as mais apreciadas por empresas durante crise
ConsumidorVerão: compra e consumo de bebidas requerem alguns cuidados!
Investimentos / FundosFalta de conhecimento ou medo? O que ainda impede algumas pessoas de investir?