Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Seguros - Rastreamento via satélite diminui custo do seguro em até 40% 

Data: 30/05/2007

 
 

Com o crescente aumento nas estatísticas de carros roubados no País, algumas seguradoras estão dando descontos de até 40% para quem possui o sistema de GPS instalado no veículo.

No entanto, segundo a Pro Teste, quem pretende instalar o GPS com a intenção de deixar o seguro de lado pode cometer um grande erro. Um carro com GPS é mais fácil de ser encontrado, no entanto, caso sofra algum dano ou na hipótese de ele não ser localizado pela polícia, o proprietário terá de arcar com todo o prejuízo, pois a empresa que monitora o sistema não tem obrigação de ressarci-lo.

Perfil do carro também conta!
Por significar uma segurança a mais, pelo menos na questão de encontrar o veículo com mais facilidade, o seguro fica mais barato, já que o risco de sinistro cai.

Além do perfil do motorista, o perfil do veículo também influencia no valor do seguro carro. Assim, a forma mais fácil de tentar reduzir os gastos com seguro é tentar tomar alguns cuidados no que refere à escolha e manutenção do seu veículo.

Por exemplo: não ter garagem para guardar o carro pode custar caro. O mesmo vale para os carros que ficam na rua durante o horário comercial, ou à noite. Dependendo do caso, pode valer a pena pesquisar um estacionamento mensal.

Ter um carro potente é algo que muitas pessoas gostam, mas também pode custar caro em termos de seguro. A percepção aqui é clara: quanto mais rápido o seu carro for, mais tentado você pode ficar de "pisar um pouco mais fundo no acelerador", o que pode acabar acarretando um acidente.

As picapes movidas a diesel, utilitários, carros importados e esportivos também são vistos como sendo mais arriscados e, portanto, custam mais em termos de seguro. No caso das picapes, elas também estão entre os veículos preferidos pelos ladrões, juntamente com a Parati, o Uno, o Gol e o inesquecível Fusca!

De olho na economia
Mas é possível adotar alguns procedimentos para reduzir o custo do seguro. Além do rastreamento por satélite, incluir alguns opcionais de segurança, como sistema de freios ABS, airbag, dispositivos anti-furto também ajuda. Rodar pouco com o carro, além de ser barato em termos de combustível, ajuda no custo do seguro. Finalmente, as peruas de passeio, além de comportarem a família, também custam menos em termos de seguro.

Nunca é demais lembrar que o custo final do seguro não depende de uma única variável, mas da combinação de várias delas. Porém, da próxima vez que for trocar o carro, pode valer a pena pensar nestes fatores na hora da escolha do novo modelo.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Entrevista de empregoBeleza é mesmo fundamental?
Negócios / EmpreendedorismoComo transformar funcionários em colaboradores da marca
Currículo (curriculum)10 dicas de visual e formatação para criar um modelo de curriculum caprichado
Dívidas / Endividado ?Problemas com dívidas
Carreira / EmpregoO que fazer quando seu estilo de trabalho difere do da empresa?
Finanças pessoaisOrçamento: veja 10 dicas que ajudam a terminar o mês no azul
Carreira / EmpregoComo um profissional pode expressar suas opiniões na empresa?
Ações / Bolsa de ValoresContrato a termo: conheça como funciona e quais suas principais características
Modelos de documentosContrato - Particular de Compromisso de Divisão Amigável
Carreira / EmpregoTwitter no trabalho: 10 dicas para não queimar o filme com o chefe