Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Ginástica na empresa: mais um instrumento no combate ao estresse 

Data: 30/05/2007

 
 

Quem já não leu ou viu na televisão alguma reportagem sobre os recursos que as grandes empresas têm aplicado para garantir a boa forma e a motivação de seus funcionários. São academias, salas de relaxamento, meditação e massagem, aulas de ginástica laboral e outros tantos recursos.

Apenas luxo? Não. Fica cada vez mais comprovado que recursos como estes trazem benefícios nítidos tanto para funcionários, que ganham bem estar e disposição, quanto para a empresa, que sente logo os resultados da motivação.

Mas você, como dono de um pequeno empreendimento, tem consciência de que este hábito pode fazer parte também de seu ambiente de trabalho?

Mudança de rotina
Sim, isto é possível e nem tão complicado. Trata-se de um recurso que, bem utilizado, trará à sua equipe não apenas mais disposição física. Em pouco tempo poderá perceber a diferença em cada funcionário, muito mais motivado e em equilíbrio para enfrentar a pressão que o trabalho naturalmente impõe.

Já sua equipe estará muito mais integrada, por dividir alguns momentos de agradável descontração.

Como funciona?
O indicado, em uma pequena empresa, é que ela transmita ao seu funcionário alguns conceitos de ginástica laboral, com o apoio, claro, de um profissional especializado no assunto.

Não se trata de "suar a camisa" todos os dias, interrompendo horas de trabalho apenas para fazer ginástica. A prática se resume a ensinar ao grupo exercícios leves de alongamento que, feitos no decorrer do dia, por alguns minutos em determinados intervalos, poderão ajudar o trabalhador a aliviar suas tensões, estender seus músculos, corrigir a postura e beneficiar sua circulação.

A prática é indicada a todos os funcionários da sua empresa: desde os que trabalham no administrativo quanto na produção, por exemplo.

Problemas a combater
Todo trabalho leva, de alguma forma, o funcionário a realizar os mesmos movimentos, o que, com o tempo, pode causar a LER (lesão por esforço repetitivo).

O programa de ginástica laboral tem como objetivo combater este e outros problemas, levando gestores e funcionários à conscientização quanto à necessidade de zelarem pelo seu bem estar físico e mental. Isso se reflete no combate ao sedentarismo, na busca por uma alimentação mais equilibrada e melhor postura.

Tenha em mente que programas que objetivem a melhoria da qualidade de vida para sua equipe sempre trarão resultados positivos. Neste caso, isto poderá ser percebido bem antes do que você imagina!



 
Referência: Administradores.com.br
Autor: Infomoney
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Ações / Bolsa de ValoresEntenda o Mercado: Definições básicas do mercado
Ações / Bolsa de ValoresÍndices
Carreira / EmpregoSer chefe por um período, sem aumento salarial: quais os prós e contras?
Carreira / EmpregoÉ preciso ter limites! Saiba avaliar se seu sonho já virou uma obsessão
ConsumidorPortabilidade de créditos permite a consumidor negociar taxas
Cartão de créditoPerdeu o cartão ou foi roubado? Veja o que fazer para garantir sua segurança
Ações / Bolsa de ValoresMercados de capitais: Conheça as formas de investir no mercado de capitais
Investimentos / FundosConheça 10 razões para começar a investir cedo
Carreira / EmpregoAcúmulo de funções pode render aumento de salário ao trabalhador
Impostos / TributosEletropaulo - Por que é cobrado o ICMS e quem decide sobre a sua aplicação?