Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Economizar / Poupar - Horário de verão: luz natural permite atividades ao ar livre e economia 

Data: 30/05/2007

 
 

No último domingo (05) começou o horário de verão. Muitas pessoas confessam não gostar do horário alternativo, em que o sol brilha atrasado e o escuro da noite chega mais tarde.

O horário sempre é realizado nos meses de outubro e fevereiro, o que compreende, inclusive, as férias escolares, quando as próprias crianças se cansam de ficar dentro de casa.

No entanto, as famílias deveriam aproveitar a maior duração da luz natural e realizar atividades ao ar livre, o que pode garantir diversão e economia de energia.

Para a criançada
Em dezembro e janeiro as aulas ficam suspensas para que as escolas possam programar o próximo período letivo e para que as crianças descansem. Mas nas férias, as crianças só querem saber de brincar, seja dentro ou fora de casa.

O horário de verão garante algumas vantagens nesta brincadeira. Isso porque, as crianças têm mais segurança de ficar na rua e realizar jogos com amigos e vizinhos, já que escurece mais tarde. Além disso, o clima quente é vantajoso para prática de esportes, como a natação.

Aproveite o horário de verão e leve seu filho ao clube ou deixe que brinque até mais tarde com os amigos na rua. Para quem tem animais de estimação, a brincadeira se torna ainda melhor.

Desta forma, as crianças não ficarão em casa somente no computador e videogame, o que gastaria mais energia, nem optariam frequentemente por atividades mais caras, como ir para parques temáticos e ao cinema.

Para os adultos
No horário normal, em que o dia escurecia já às seis horas da tarde, ficava difícil sair do trabalho e ir para um parque caminhar com segurança. Por isso, a escolha por uma academia era a melhor alternativa para ter qualidade de vida.

No entanto, com a noite chegando às por volta das 20h, por que não economizar com a academia e escolher por caminhar no parque depois do horário de trabalho? Essa é uma boa escolha para os estressados que andam com o orçamento apertado. Aproveite ainda este horário e programe um piquenique com seus filhos.

Opte por praticar exercícios em um parque e realizar refeições em meio ao verde, atividades que economizam energia elétrica, já que não se ligam as luzes nem esteiras e outros aparelhos.

Além disso, lugares públicos são bastante cotados nesta época do ano, já que o clima é mais quente e ficar em casa e assistir TV ou ouvir rádio pode ser insuportável.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Finanças pessoaisSerá que você está usando o cheque especial como parte de sua renda?
Banco / Cheque / ContaEvite filas aproveitando as comodidades que o sistema bancário coloca a sua disposição
SaúdeA voz como instrumento de trabalho
Negócios / Empreendedorismo10 Dicas para ser um Empreendedor!
Salário e negociação na carreiraDescole um aumento
Investimentos / FundosCDBs: O que são e como funcionam?
LeisNovo Código Civil ? Lei nº 10.406 de 10/1/2002 (Parte Geral) »»» Livro III - Dos Fatos Jurídicos »»» Título I - Do Negócio Jurídico
Carro / VeículoCinto de segurança: item também precisa de manutenção
Modelos de documentosContrato - Website entre Pessoas Jurídicas
Carro / VeículoVeja 13 dicas para economizar com combustível, manutenção e seguro