Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Imóveis - Portarias de prédios: Fortalezas. Mas inseguras 

Data: 30/05/2007

 
 

Você vendeu sua casa, abriu mão da churrasqueira no quintal, das plantas no jardim, do espaço para lavar o carro no fim de semana e teve de arrumar outro dono para o seu pit bull de estimação, que latia para estranhos no portão? Fez tudo isso e se mudou para um apartamento em busca de proteção contra os ladrões?

Os especialistas em segurança lamentam informar que você continua tão inseguro quanto antes. Nos últimos dois meses, assaltantes invadiram pelo menos cinco condomínios de alto padrão - o último ataque registrado pela polícia aconteceu há poucos dias, em Santo André. Mas não é preciso entrar em pânico. Alguns equipamentos eletrônicos, uma pequena mudança na arquitetura e - principalmente - um porteiro treinado e esperto podem ajudá-lo a manter a tranqüilidade dentro do condomínio.

Só que, antes de conhecer as regras básicas para que seu prédio não faça parte das estatísticas da polícia, acompanhe o "teste de segurança" feito pelo JT em sete condomínios de alto padrão da cidade, todos com guaritas próximas à entrada. Na sexta-feira, a reportagem esteve nos bairros do Tatuapé, no Jardim Anália Franco, região nobre da zona leste, e no Alto de Santana, na zona norte.

Para preservar o emprego dos porteiros e zeladores e não tirar o sono dos moradores, os prédios não serão identificados. Três deles foram alvo do "teste das flores" - a entrega de um buquê de rosas -, dois foram submetidos ao "teste da garagem" - a entrada de um carro desconhecido no condomínio - e os dois últimos foram "vítimas" de interessados em conhecer apartamentos para vender ou alugar.

Resultado: todos foram reprovados, apesar das grades, câmeras, portões eletrônicos e aparência de total segurança. Motivo: o despreparo dos funcionários e falta de atenção dos próprios moradores.
 



 
Referência: Jornal da Tarde
Autor: Marinês Campos
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Investimentos / FundosVai investir? Peça ajuda ao profissional mais adequado
Negócios / EmpreendedorismoComo criar um home office
Negócios / EmpreendedorismoLidando com Personagens de Projetos – O Trágico
ImóveisPortarias de prédios: Porteiro assaltado abre os portões
Carreira / EmpregoPlantões durante final de semana: você tem dúvidas sobre o assunto?
Carro / VeículoFreios: qualidade do veículo depende do bom funcionamento do sistema
Economizar / PouparA arte de economizar: Estudo mostra como formar uma poupança de R$ 3,9 milhões em 40 anos guardando R$ 30 por mês
Carreira / EmpregoEmpresas oferecem regalias para atrair profissional até outra cidade
Carreira / EmpregoVida profissional: um bom líder pode não ser o profissional destaque!
Negócios / EmpreendedorismoVocê sabe qual é a situação financeira da sua empresa?