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Motivação - Motivar mais é faturar mais 

Data: 28/11/2011

 
 
Manter uma equipe de vendas sempre motivada e empenhada é importante por dois motivos: atingir as metas propostas, que a cada dia são mais agressivas em relação a períodos anteriores, e manter o bom atendimento ao cliente, principalmente em empresas de prestação de serviços, nas quais a avaliação é feita também sobre a qualidade do atendimento.

Uma equipe motivada está consequentemente mais empenhada a atingir as metas porque percebe que o retorno também será seu, já que a remuneração de vendas é basicamente composta de um valor fixo mais um valor variável em relação aos negócios realizados.

Quando falamos de motivação para manter a qualidade do serviço prestado, queremos dizer que um colaborador satisfeito está mais disposto a ouvir o cliente, entender suas necessidades e oferecer a melhor solução para o caso. Isso se traduz em fidelidade do cliente ao serviço e, até mesmo, à marca.

Campanhas de incentivo costumam trazer resultados positivos às corporações. Para a empresa, o principal objetivo deste tipo de ação é propor a superação das metas, que geralmente são bem agressivas para a área de vendas. Além disso, é uma forma de reconhecer pontualmente os colaboradores que se destacam em sua atuação. Para o funcionário, o benefício é imediato, pois se materializa na premiação que a campanha oferece.

Outro aspecto positivo das campanhas de incentivo pode ser observado quando o modelo da ação envolve desafios de superação de meta por meio de atividades de integração em equipe, como gincanas totalmente desvinculadas das metas. Para quem está participando, esta atividade se torna um momento de descompressão, aliviando a carga de uma rotina intensa de trabalho e exigência por vendas.

Empresas que investem em campanhas de incentivo se destacam no mercado não só pelo melhor atendimento, mas também se tornam mais atrativas para o profissional que está buscando um novo desafio para a carreira. Além disso, a empresa tem a possibilidade de selecionar melhor seus colaboradores e reter seus talentos internos. Com essa base fortalecida, a companhia consegue alavancar seus resultados financeiros e, principalmente, manter sua equipe motivada a prestar serviços cada vez melhores aos clientes.



 
Referência: Callcenter
Autor: Paulo Nogueirão
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