Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Segurança - Confira dicas para manter a casa segura durante a viagem no Carnaval 

Data: 05/03/2011

 
 
O Carnaval é uma data em que é comum as pessoas viajarem. Mas, para o Carnaval, que é só alegria, não terminar em dor de cabeça, são necessários alguns cuidados tanto com os imóveis que são deixados, quanto os que são usados para passar o feriado.

Para manter a casa mais segura, antes de viajar, os moradores devem tomar atitudes simples, como trancar portas e janelas, fechar os registros de água e gás e desligar o quadro geral de luz.

Uma das dicas dadas pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação) é não entregar as chaves de casa para pessoas fora do círculo familiar. A chave deve ser deixada com um parente ou amigo que, de preferência, não more no local. Além disso, é bom deixar um vizinho informado sobre a viagem, pois assim ele poderá observar alguma irregularidade no imóvel.

Para quem mora em condomínios, a dica é pedir que as correspondências sejam deixadas na portaria e não informar a data de retorno aos funcionários do condomínio.

Chegamos!
Não é somente com a casa que foi deixada que devemos ter cuidado. Também é necessário ter alguns cuidados com a casa na praia ou no campo, para deixar o feriado mais seguro.

"O número de roubos e furtos em casas de varaneio aumenta cerca de 10% durante o verão, principalmente nos feriados prolongados, como o Carnaval", afirmou o diretor executivo de sinistros da Allianz Seguros, Laur Diuri.

Ao chegar na casa, é preciso ter atenção e entrar rapidamente no imóvel. Caso haja alguém suspeito, não entre, dê voltas e ligue para a polícia.

Na casa da praia ou do campo, a Allianz recomenda que os viajante não deixe portas e janelas abertas nem deixe objetos, como bicicleta, brinquedos e bolsas, em locais de fácil acesso.

Para garantir mais segurança, também é bom evitar conversar na porta, mesmo que esteja em muitas pessoas. Quando se ausentar da casa, é sempre bom deixar alguém tomando conta, ou comunicar um vizinho de confiança sobre a ausência, deixando os contatos, como telefone celular.

Também é recomendável que as janelas da casa não sejam deixadas abertas, para que os objetos de valor que estão dentro do imóvel não sejam vistos. Aliás, a dica é não deixar joias e dinheiro dentro da casa, mesmo que fiquem dentro de um cofre.

Outra dica é sempre manter uma luz externa ligada durante a noite.

Voltamos!
Ao chegar de viagem, a Allianz recomenda que o carro não seja descarregado na rua. O melhor é tirar as bagagens do veículo dentro da garagem.

Além disso, é aconselhável não deixar objetos sobre os bancos e manter o carro e vidros fechados, mesmo que o afastamento seja por pouco tempo.


 
Referência: InfoMoney
Autor: Equipe InfoMoney
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carreira / Emprego O mundo confuso das relações pessoais no ambiente de trabalho: transparência e confiança são fundamentais
ConsumidorNatal: pratique o consumo consciente na data comemorativa
Carreira / EmpregoProcrastinação x ambiente de trabalho: saiba como lidar
FilhosCom limite de gastos, cartão adicional para os filhos é uma ferramenta de educação financeira
Investimentos / FundosDívida externa: Saiba quando e como investir nos títulos da dívida externa
ConsumidorSem controle, compra de roupas deixa de ser prazerosa e prejudica contas
UtilidadesErro Médico: Onde recorrer
Currículo (curriculum)Saiba quais os 10 piores erros cometidos num currículo
Ações / Bolsa de ValoresAprenda como investir em ações e, sem burlar a lei, não pagar Imposto de Renda
UtilidadesDNIT - Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (antigo DNER)