Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Ações / Bolsa de Valores - O que é preciso para começar a investir em ações? 

Data: 16/08/2010

 
 

Muitos acreditam que para poder aplicar na bolsa é preciso possuir grandes volumes financeiros e ainda ter acesso a complexos relatórios fundamentalistas, ou possuir muito tempo para acompanhar o mercado. Completo engano de iniciante, pois a possibilidade de altos retornos fornecida pelo investimento em ações é destinada a qualquer valor financeiro, de aplicações de milhões, a 200 reais, e com o conhecimento da análise gráfica (também conhecida como análise técnica) o investidor consegue identificar pontos de compra e venda sem ter que acompanhar o mercado e sem a necessidade de receber relatórios interpretativos, e em alguns casos suspeitos.

Mercado fracionário

Com a existência do mercado fracionário, onde as ações das empresas são negociadas em quantidades reduzidas, já que no lote padrão as mesmas são negociadas, geralmente, em lotes de 100 ações. Com isso uma empresa com ação cotada a 30 reais, possui lote padrão com valor em R$3.000,00, no entanto quem quiser aplicar 300 reais nessa ação poderá comprar 10 ações do lote fracionário.

Custos de corretagem

A taxa de corretagem é a taxa paga à corretora por intermediar uma ordem de compra ou venda de ações. Alguns iniciantes acreditam que a taxa de corretagem é tabelada, e calculada de acordo com a antiga tabela Bovespa utilizada por muitas corretoras, a qual é a mais cara praticada pelo mercado e se baseia em uma fórmula com taxa variável e taxa fixa. Atualmente são encontradas cobranças de apenas taxas de corretagem fixa de 10 reais por ordem, ou apenas baixas taxas variáveis como de 0,3% sobre o valor operado.

Forma de análise

Para se conseguir escolher as melhores empresas e comprar e vender em bons momentos não é preciso ter uma equipe de analistas ou ter acesso a informações privilegiadas. Com o advento da informática e a divulgação de gráficos das ações, temos acesso a todas as ferramentas necessárias para analisar graficamente as melhores ações e qual o melhor momento de comprar e vender essa ação. Com isso recomenda-se o estudo da Análise Gráfica / Análise Técnica.

Tempo de aprendizado

É certo que ao iniciar a aplicar em ações, o investidor provavelmente obterá mais perdas do que ganhos, pois um período de aprendizado é extremamente necessário. Com isso o simulador de ações é a melhor ferramenta para adquirir experiência sem auferir prejuízo, aliado a muito estudo, através de livros e cursos.



 
Referência: Seu consultor financeiro
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
SaúdeTorção de testículo
Carro / VeículoBateu o carro? Confira os cuidados para não ficar no prejuízo
Banco / Cheque / ContaCaixa automático: como usar com segurança
Carreira / EmpregoEleições e mercado de trabalho: em tempos de campanha, o que muda?
Currículo (curriculum)Carreiras: para cada vaga, um currículo diferente
ConsórcioPagamentos: O que o consorciado paga mensalmente para a Administradora?
Carreira / EmpregoPerda de bons profissionais? A culpa pode ser sua
Carreira / EmpregoAmbiente de trabalho pode fazer a diferença na hora de mudar de emprego
Economizar / PouparMarca própria: antes da compra, vale pesquisar preço frente à concorrência
Ações / Bolsa de ValoresClubes de investimento são boa opção para quem quer ganhar dinheiro na Bolsa de Valores